quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A evolução das escrituras sagradas

Nos primeiros tempos do Cristianismo proliferaram escritos neotestamentários, misturando-se, assim, testemunhos autênticos dos Apóstolos e de seus primeiros seguidores com outros de cuja autenticidade se podia legitimamente duvidar, porque não gozavam da garantia de procedência apostólica (do tempo dos Apóstolos), ou porque não eram objeto de credibilidade por parte das igrejas.

A Bíblia contem os mas elevados padrões morais no meio de todos os livros. A palavra discípulo” agora está assumindo um significado mas verdadeiro e mas puro, pois quando você entra no livro de Atos, também escrito por Lucas, toda vez que você vê a palavra discípulo”, é um sinônimo de cristão”.

Encontramos em alguns livros israelita clássico (por ex-. livros de Samuel e Reis), em outros um hebraico mais rudimentar e em outros ainda, nomeadamente os últimos a serem escritos, um israelita elaborado, com termos novos e influência de outras línguas circunvizinhas.

Segundo capítulo A Palavra Inspirada de Deus, escrito por John R. Higgins, para livro Teologia Sistemática, Uma Perspectiva Pentecostal, as evidências da autenticidade tanto do Macróbio quanto do Novo Testamento podem ser divididas no escora interno e no apoio externo, que corroboram em favor da identidade da Bíblia como a Vocábulo de Deus.

Foram escritos em grego. Em judaico consonantal foi escrito todo Antigo Testamento, com exceção dos livros chamados deuterocanônicos, e de poucos episódios do livro de Daniel, que foram redigidos em aramaico. Cada livro era escrito em um pergaminho, que usualmente eram fabricados de pele fina de cabra, sendo que os livros da Lei foram escritos juntos em dois grandes pergaminhos.

Em seu ministério terreno, Cristo demonstrou totalidade obediência ao Pai. Devemos ser como Edward Partridge, das quais Senhor diz: Seu coração é puro ante mim, porque ele é semelhante a Natanael dos tempos antigos, em quem não havia dolo” (D&C 41:11).

É que fazia beato Henrique Suzo manifestar: Prefiro ser neste mundo verme mais miserável da terra, pela vontade de Deus, do que um Serafim no Firmamento pela minha própria vontade!” Diversos se santificaram nas cozinhas, nas hortas, nas oficinas, nas portarias dos mosteiros… Aí seguiram Jesus.

Também Jesus asemelhava a retirar-se diante da notícia da prisão do Batista e quando sabe que os fariseus querem matá-lo, porém todas essas retiradas são estratégicas, ressaltou Pe. Michelini, não são para estancar-se: depois ter-se retirado, Jesus faz coisas concretas, desta forma, começa a anunciar Reino e a curar os doentes.

Nas "Escrituras" continham os livros de poesias, os Salmos, Cânticos de Salomão, Rute, Lamentações de Jeremias, Eclesiastes, Daniel, Esdras, Neemias e Crônicas I e II. "Escrituras", também é nome que se dava à coleção de todos os livros que se consideravam como a Termo de Deus para Indivíduo.



Nela estão agrupados 73 livros, é uma verdadeira mini-livraria que destaca a coligação e projecto de salvação de Deus para com a humanidade. A maioria das citações do Idoso Testamento atribuídas a Jesus nos Evangelhos correspondem ao texto da versão dos Setenta”.5 fato de ser esta a versão mas citada nos Evangelhos lhe confere inegável autoridade.

Esses três grandes conjuntos de livros, em peculiar terceiro, não foram finalizados de antemão do Concílio Judaico de Jamnia, que ocorreu por viravolta de 95 d.C. A Lei continha os primeiros cinco livros da nossa Bíblia. Jesus foi efetivamente varão sendo também verdadeiro Deus.

Sacrifício é uma norma, mas a premência de que um pecado deve ser reparado (como fez Jesus Cristo por nós) é um princípio; até hoje em dia provento do pecado é a morte, embora dom de graça de Deus seja a salvação. Portanto, você deve tomar uma decisão que certamente é melhor: obedecer a Deus mas do que aos homens.

Idoso Testamento registra envolvimento de Deus com a região de Israel, com base na confederação que fizera com os israelitas por intermédio de Moisés no monte Sinai. Os cristãos, por sua vez, incorporam também a tal entendimento os livros do Novo Testamento.

B) As língüas originais: Velho Testamento foi escrito em hebraico, com exceção somente de número reduzido de trechos escritos em Aramaico. A língua original dos livros do Velho Testamento é hebreu, com exceção de uma pequena secção, que foi escrita em aramaico.

A Septuaginta - LXX é a primeira tradução do Idoso Testamento hebraico para heleno escrita por volta de 250 a.C. que se possui notícia. Em heleno geral, além dos já citados livros deuterocanónicos do Macróbio Testamento, foram escritos praticamente todos os livros do Novo Testamento.

A reunião da primeira parte e a segunda e a chamada tão solene Bíblia, que contem ao todo, 66 livros a Bíblia católica tem mais sete livros contendo 73, pois, determinou complemento próprio de mas sete livros. Mateus 15:4 - Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe' e ‘Quem imprecar seu pai ou sua mãe terá que ser executado”.

Francisco sublinhou os discípulos nem continuamente entendem ou não querem entender” caminho de Jesus. Jesus também deixou bastante evidente que, sem questionamento , Deus se agrada da persona que obedece Suas leis. Tudo que homem possui a fazer é tomar a Vocábulo de Deus e apropriar-se dela pela fé. responsável da Bíblia é Deus, seu real intérprete é Deus Santo, e seu objecto central é Sr. Jesus Cristo.

ORÍGENES: • No terceiro século d.C, Orígenes (que morreu em 254) deixou um catálogo de vinte e dois livros do Idoso Testamento que foi preservado na História Eclesiástica de Eusébio, VI: 25. Inclui a mesma lista do cânone de vinte e 2 livros de Josefo (e do Texto Massorético) também Ester, porém nenhum dos apócrifos é declarado canônico, e se diga explicitamente que os livros de Macabeus estão "fora desses livros canônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário